Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Miúda

20 Factos que ninguém quer saber sobre mim

Abril 26, 2019

1. Tirei a carta aos 18 anos.

2. Não distingo a esquerda da direita (preciso de pensar para conseguir distinguir). Por isso, ouço algumas vezes: "Direita. Direita! DIREITA! ISSO É ESQUERDA!"

3. Adoro escrever.

4. Bebo água às refeições. Fora de casa, ainda sou capaz de beber sumos ou refrigerantes mas em casa só água.

5. Adoro projectos novos. Mas se não tiver motivação, passam muito rapidamente à história.

6. Era excelente a Matemática até entrar no secundário. Estava sempre mais avançada na matéria que os meus colegas.

7. Fiquei com o secundário por terminar porque chumbei a Matemática.

8. Também chumbei no exame. Não fui à 2ª fase porque tinha tido a 2ª melhor nota da turma e deu-me um gozo incrível ver a cara da melhor aluna da turma ao ver que eu tinha tido melhor nota que ela. Sempre ouvi dizer para saíres enquanto estás por cima. [se fosse hoje, tinha cagado para o orgulho e tinha ido à 2ª fase]

9. Sou viciada em pizza. Agora já me desabituei e passo bem uns dias sem comer - dificilmente aguento uma semana sem comer pizza. Mas à uns meses, podia comer pizza ao pequeno-almoço, ao almoço e ao jantar todos os dias que não enjoava.

 

10. Tive o meu filho aos 17 anos. Quando ele fizer os 17, eu ainda só terei 34 anos.

11. Nunca tive dúvidas sobre o que fazer. Mas passei mal por causa de opiniões alheias que não foram pedidas sobre o que eu deveria fazer. Uma ideia mais horrível que outra. As pessoas são cruéis, acreditem!

12. Sim, eu tinha sonhos. Foram substituídos por outros mais reais tendo em conta a situação. Nunca fiquei com remorsos de não poder concretizar o meu grande sonho, até porque ainda não é tarde e quem sabe quando ele for mais crescido até acompanhe-me.

13. As pessoas à minha volta, ao verem que eu não tinha dúvidas sobre o que fazer, começaram a ter a opinião de que isso significava que eu não tinha sonhos para o meu futuro. Como já tinha aprendido que havia situações que o melhor era não responder, aprendi a calar-me sobre esse assunto. De tal modo que namoro à 6 anos e só à pouco tempo é que o meu namorado sobre qual era o meu grande sonho.

14. Não foi sempre fácil falar no assunto de ser mãe aos 17 anos. Nunca tive vergonha. Apenas percebia que as pessoas não estavam preparadas para ouvir sobre a realidade da coisa. Aprendi que há coisas que as pessoas não precisam de ouvir. O segredo de transformar este assunto num tema leve de ser falado é transformá-lo num assunto do mundo cor-de-rosa q.b.

15. Cresci muito. E aprendi muita coisa que só deveria de ter aprendido anos mais tarde, nomeadamente sobre pessoas.

 

16. Vivo - e sempre vivi - numa das melhores zonas da minha freguesia, ainda assim...

17. O pior que vi foi um rapaz a ser atirado pela janela. 3º andar, teve a queda amparada pelas cordas do estendal de baixo. Via-se que o rapaz estava mal mas conseguia andar, ao ponto dos polícias, que estavam a tentar apanhá-lo antes dele esconder-se na casa dos "amigos" que o atiraram pela janela, levarem-no a pé à frente do carro da polícia até à esquadra (no máximo 300 metros).

18. O pior que ouvi... até poderia dizer que tinha sido tiros mas, houve uma altura, que isso era algo tão normal de acontecer em qualquer sítio, que vou dizer que foi uma discussão entre marido e mulher tão má, mas mesmo má!, que chegou ao ponto da mulher ir à rua e atirar um pedregulho contra o vidro frontal do carro do marido.

 

Agora para finalizar e aliviar o ambiente...

19. Tenho um computador portátil meu mas utilizo quase sempre o do meu irmão. Não sei porquê.

20. O meu maior sonho em relação a viagens é viajar de mochila às costas sem destino, sem ter nada planeado, durante no mínimo um mês.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D